domingo, 30 de março de 2008

REFLETOR FAROL PARTE III


A peça com o fundo aplicado recebe enfim o spray cromado: barato e atinge o objetivo de refletir a luz do farol sem problemas! Provei aí que, mesmo sendo um amador, consegui recuperar a peça.

REFLETOR FAROL PARTE II


Em segundo momento é só aplicar um fundo tipo primer cinza na peça conforme a foto:

PREPARANDO A RESTAURAÇÃO DOS BOJOS.


Aí vai uma DICA MUITO LEGAL: muita gente cobra uma fortuna para CROMAR peças antigas, algo em torno de R$150,00 por peça (se a peça for pequena), então pesquisei e descobri que já existe no mercado uma tinta spray CROMADA mesmo da marca COLORGIM. Na foto a preparação das peças DOS REFLETORES DOS FARÓIS, o resultado publico na próxima. 1) LIXE BEM AS PEÇAS E APLLIQUE UM FOSFATIZANTE DE PREFERÊNCIA DA MARCA "FERLICON".

FAROL - RESTAURAÇÃO


O conjunto refletor dos faróis é original da marca CIBIÉ com as lentes em perfeito estado, no entanto os refletores internos já apresentam as marcas do tempo e por conta própria vou restaurá-los, uma vez que não consengui algo novo original.

QUASE LÁ!!


Agora estamos na fase final de pintura com a cor AZUL ORIENTE 1976 original do fabricante já mencionado : GLASURIT. Uma tinta mais encorpada que sem dúvida coopera para um acabamento melhor. O fundo do carro receberá também um acabamento.

quarta-feira, 12 de março de 2008

PÁRA-CHOQUES


Poucos sabem mas o VW fusca de 1971 a 1976 tem pára choques com medidas (largura de lâmina) diferentes do 1977 em diante. Com este cuidado comprei exatamente o padrão 1976 do fabricante BELFEX, hoje insuperável em qualidade, mesmo custando o dobro do preço dos demais. Confere aí!

ESTRIBOS


ESTRIBO: Como não exitem mais originais VW, fiz questão de comprar a marca ZITO PEREIRA, hoje no mercado o melhor que existe, com friso fino conforme padrão original do 1976.

PEÇAS


Realizei a compra de alguns itens que deveriam ser trocados no FUSCA utilizando como diretriz básica a compra de peçass originais ou de fabricantes nacionais que seguem o padrão de qualidade dos itens originais. Comprei forros de porta, polainas (acessórios de época), pára-choques, estribos, frisos e borrachas em geral. Comprei tudo na GUEDES e MIRANDA de São Paulo.

terça-feira, 4 de março de 2008

AZUL??


Este "azul" da foto assusta qualquer um, mas calma, agora o FUSCA recebe antes da tinta GLASURIT original uma banho chamado vulgarmente de "queimar " onde será lixado mais uma vez com um lixa bem fina preparando a superfície para tinta definitiva. Vale a pena conferir!