Uma coisa clássica de muitos FUSCAS é aquele cheiro de gasolina que ninguém entende...
Comecei a providenciar uma "revisão superficial" do carro e vi que a bóia de gasolina ainda era original, por aí vão 31 anos... e apresentava um vazamento na articulação mecânica (não tem reparo, só uma nova).
Em busca da peça original veio a surpresa: apesar de ser uma boa marca e original, VDO, só encontrei a bóia toda de plástico (a original de fábrica é de metal, tem o síbolo VW e uma numeração que conserva aquele material de primeira da época.)
Ai vai a dica: cheiro de gasolina? Não basta trocar a junta, já que muitas vezes o vazamento é na articulação da bóia.
Comecei a providenciar uma "revisão superficial" do carro e vi que a bóia de gasolina ainda era original, por aí vão 31 anos... e apresentava um vazamento na articulação mecânica (não tem reparo, só uma nova).
Em busca da peça original veio a surpresa: apesar de ser uma boa marca e original, VDO, só encontrei a bóia toda de plástico (a original de fábrica é de metal, tem o síbolo VW e uma numeração que conserva aquele material de primeira da época.)
Ai vai a dica: cheiro de gasolina? Não basta trocar a junta, já que muitas vezes o vazamento é na articulação da bóia.
Um comentário:
Excelente dica! Todos os apaixonados por fusca sabem que por vezes esse "cheirinho" persiste e não há quem descubra de onde ele sai, rs. Grande abraço.
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